Privacy policy

Responsável pelo tratamento de dados:

    A MDL - Perfumados e Decoração, Lda., sociedade comercial por quotas unipessoal, com o NIPC 517198606, com sede na Rua das Telheiras, 230, 4780-727 Santo Tirso, e com o seguinte endereço eletrónico geral@magiadolar.pt.

    1. Finalidade, legitimidade e duração do tratamento de dados:

      Finalidade

      Legitimidade

      Duração

      Gerir o registo de utilizador na plataforma: iremos utilizar os seus dados para o identificar como utilizador e para lhe permitir aceder às suas diversas funcionalidades.

      Este tratamento é necessário de acordo com os termos que regulam a utilização da plataforma, para que possamos gerir o seu registo.

      Trataremos os seus dados durante o tempo em que mantiver a condição de utilizador registado.

      Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda: recolhemos os seus dados para permitir o contacto consigo; gerir o pagamento dos produtos que comprar; para ativar mecanismos de prevenção de fraudes contra si e contra nós durante o período de compra; para gerir devoluções e pedidos de informação sobre a disponibilidade de artigos, bem como reservas de produtos; para faturação e disponibilização de faturas relacionadas com as compras realizadas através da nossa plataforma; para garantir a utilização do cartão/vale de oferta; para procedermos ao processamento da encomenda (preparação e envio da mesma).

      A recolha dos dados para este fim é necessário para a celebração do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços consigo. Alguns tratamentos de dados relacionados com o processo de compra só serão ativados porque o solicita ou autoriza, sendo nessas situações, o seu consentimento legitima o tratamento dos dados.

      Trataremos os seus dados durante o período necessário para gerir a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo devoluções, queixas ou reclamações associadas à compra do produto ou serviço.

      No caso dos dados de pagamento que nos pediu para armazenar trataremos deste dados até ao momento que decidir.

      Para atender às solicitações ou pedidos que realizar no âmbito ao apoio ao cliente: Só tratamos dos dados que sejam imprescindíveis para gerir ou resolver o seu pedido/solicitação

      Consideramos que temos o legítimo interesse em responder aos seus pedidos ou questões que nos coloque. Quando o seu contacto estiver relacionado com o exercício dos seus direitos enquanto cidadão ou consumidor, o que nos legitima a tratar dos seus dados é o cumprimento das nossas obrigações legais.

      Trataremos os seus dados durante o tempo em que for necessário para atender à sua solicitação ou pedido.

      Para fins de marketing: Os dados recolhidos para este fim visam permitir o envio de informação personalizada acerca dos nossos produtos, a realização de ações promocionais e a partilha nas nossas redes sociais de fotografias ou imagens que partilhou de forma pública, sempre que nos der o seu consentimento expresso para esse efeito.

      O seu consentimento é o que legitima o tratamento dos dados para este fim. Temos um interesse legítimo em definir um perfil com a informação que temos sobre sim, para lhe mostrar informação personalizada, bem como para tratarmos dos dados que nos forneceu para este fim, uma vez que nos permite melhorar a sua experiência como utilizador e aceder a informação de acordo com as suas preferências.

      Trataremos dos seus dados até cancelar a subscrição da Newsletter, e, no caso de participar em ações promocionais, até ao prazo de seis meses após o término da ação.

      Análise de funcionalidade e de qualidade para melhorar os nossos serviços: ao aceder à nossa plataforma iremos tratar os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos. Acresce que, em determinadas ocasiões realizaremos ações e inquéritos de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e detetar áreas em que podemos melhorar.

      Consideramos que há um legítimo interesse em tratar os seus dados para este fim, uma vez que a finalidade é melhorar a experiência do utilizador e oferecer um serviço com mais qualidade, o que lhe será benéfico.

      Utilizaremos os seus dados durante o tempo em que realizarmos o inquérito de qualidade ou uma determinada ação, ou até anonimizarmos os seus dados de navegação.

      Processamento de reclamações, processos reguladores, processos pré-contencioso ou exercício de direitos em processos judiciais.

      Iremos aceder aos seus dados para processar as reclamações por si apresentadas, bem como para processos extrajudiciais e judiciais em que sejamos parte.

      Utilizaremos os seus dados a pendência dos litígios em causa e durante o tempo necessário para cumprirmos as obrigações legais, mormente relativas às reclamações apresentadas.


      Os seus dados serão sempre tratados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, sendo posteriormente conservados durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento.

      2. Destinatários dos seus dados

      De forma a cumprir as finalidades anteriormente indicadas é necessário darmos acesso aos seus dados aos colaboradores da nossa empresa que dão apoio à nossa plataforma, e a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, por exemplo, instituições financeiras, entidades de deteção e prevenção de fraude; prestadores de serviços tecnológicos e digitais; prestadores e colaboradores de serviços de logística, transportes e entrega; prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade.

      3. Direitos do titular dos dados

      • Direito a aceder aos dados que dispomos sobre si
      • Direito às informações sobre a finalidade e o fundamento do tratamento jurídico; o prazo de conservação dos dados pessoais; os critérios utlizados para o definir ou os procedimentos previstos para revisão periódica da necessidade de conservação dos dados pessoais, se for caso, inclusivamente nos países terceiros ou nas organizações internacionais;
      • Direito a retificar os seus dados, quando os mesmos não se encontrem corretos.
      • Direito de apagar os dados pessoais que nos facultou, quando os mesmos deixem de ser necessários para as finalidades para as quais foram concedidos ou quando já não estivermos legalmente autorizados a trata-los;
      • Direito a pedir que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, ou seja, em determinadas situações pode solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento o tratamento dos dados ou que conservamos para além do tempo necessário;
      • Direito de retirar consentimento, caso tenha prestado consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, tem o direito a retirá-lo em qualquer momento;
      • Direito a solicitar a portabilidade dos dados, quando a legitimidade para o tratamento dos seus dados for o seu consentimento ou a execução do contrato, terá o direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais, ou seja, tem direito a receber os seus dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática de forma a poder transmiti-los a outra entidade sem impedimento da nossa parte;
      • Direito a opor-se ao tratamento de dados quando o mesmo se fundar no nosso interesse legítimo;
      • Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados competente, em particular a Comissão Nacional de Proteção de Dados, com o seguinte endereço eletrónico geral@cnpd.pt .

      4. Alterações à política de privacidade

      Caso se demonstre adequado poderemos alterar política de privacidade. Nesse caso, receberá uma notificação por diversas vias através da plataforma, e poderemos enviar-lhe uma mensagem para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em questão for significativa quanto à sua privacidade. De qualquer forma, aconselhamos que vá verificando a política de privacidade.

      5. Informações sobre as cookies

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